Press Release

11/09/2014Suvinil lança embalagem especial para comemorar a Revolução Farroupilha

>> Em edição limitada no Rio Grande do Sul, o Suvinil Ilumina chega com embalagem promocional de 20 litros A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, lança este mês uma embalagem comemorativa para a Suvinil Ilumina, que homenageia a Revolução Farroupilha. A lata de 20 litros tem edição limitada e está disponível nos pontos de vendas das principais cidades do Rio Grande do Sul. Esta é a segunda vez que a Suvinil lança uma lata especial para comemorar a mais longa revolta brasileira, também chamada de Guerra dos Farrapos, que durou 10 anos no estado, de 1835 a 1845. “A iniciativa de homenagear o Rio Grande do Sul é fruto do relacionamento desenvolvido entre a marca e a população gaúcha e da importância que o Estado tem para a Suvinil”, diz Mauro Borba, gerente de Marketing da Suvinil. Há mais de 50 anos a Suvinil está presente no Estado e há 37 mantém um Centro de Distribuição exclusivo para a região, na cidade de Sapucaia do Sul. A marca conta com mais de dois mil pontos de venda (PDVs) em todo o Estado, entre clientes atendidos diretamente pela fábrica e pequenos varejistas, que utilizam o canal distribuição. “Os consumidores no Rio Grande do Sul estão entre os brasileiros que mais investem em cores para ambientes. O perfil do consumidor local é de apostar em tons mais neutros e serenos”, afirma Borba. Segundo um levantamento realizado pela Suvinil, as cores de tendências mais procuradas na região são o bege Capoeira, o azul Curaçau Blue e o cinza Inox. Para mais informações sobre os produtos e lançamentos da Suvinil, acesse www.suvinil.com.br. Sobre a Suvinil A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África. Sobre a BASF Sobre a BASF Na BASF nós transformamos a química – e estamos fazendo isso há 150 anos. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Como empresa química líder mundial, nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil). - As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). - Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011. INFORMACÕES PARA A IMPRENSA Lizandra Pavan – lizandra.pavan@grupomaquina.com Eline Menezes – eline.menezes@grupomaquina.com Wagner Gomes – wagner.gomes@grupomaquina.com (11) 3147- 7416 / 7426 / 7903 www.grupomaquina.com