Press Release

22/04/2013Suvinil homenageia o Brasil e leva cores que representam a nação para a decoração da casa

>> As cores da bandeira podem ser harmonizadas para compor um ambiente descontraído.
>> Objetos de palha, pedra ou feito de cascas completam espaços mais rústicos.

Nessa semana comemoramos o Descobrimento do Brasil, e para homenagear a riquíssima cultura de seu país de origem, a Suvinil, marca brasileira de tintas imobiliárias da BASF, e líder do segmento Premium, apresenta algumas dicas de como levar para dentro de casa algumas combinações entre os tons que caracterizam essa nação acolhedora e de povos tão diversificados.

Cores vivas e alegres, características da nossa cultura e estampadas na bandeira nacional, dão um aspecto vivo e alegre à decoração. Uma dica é harmonizar o Azul Piscina, o amarelo Quindim e o Verde Fortuna, que compoem uma atmosfera leve e alegre. Essa combinação pode ser aplicada em ambientes infantis, como salas de aula e brinquedotecas, já que juntos esses tons transmitem energia e despertam a criatividade.

“Se a ideia for compor um espaço mais rústico, que lembre os sertões e a atmosfera dos pontos turísticos da região nordeste do país, uma dica é apostar na harmonização entre objetos de pedra, cerâmica, ou que lembram polpas, cascas e raízes, com tons de terra, ervas e frutos. Cores como Erva Mate, Mexerica, Nectarina, Capim Dourado e Terra Arada ficam bastante harmônicas com cadeiras, banquetas e cestos de palha”, indica Ana Kreutzer, Designer de Cores da Suvinil.

O verde é a principal cor da nossa bandeira, e remete à Amazônia. A tonalidade Alcaparra, mais fechada, quando combinada com tons mais neutros como o Off White Travesseiro de Pena, e mais frescos como o verde Kiwi,  confere ao espaço um ar de naturalidade, principalmente se aplicada em ambientes decorados com objetos e revestimentos em madeira, que deixam os espaços mais aconchegantes.

A combinação entre o amarelo Damasco, o vermelho Rosa Mosqueta e o Verde Hortelã, da Suvinil, remete aos cocares, adornos de penas usados geralmente pelos primeiros habitantes do nosso país: os índios. Quando aplicadas em conjunto na decoração da casa, essas tonalidades deixam os ambientes mais alegres, acolhedores e iluminados, ideais para a recepção da família e dos amigos.

“A Suvinil, marca de tintas imobiliárias originalmente brasileira, faz questão de reforçar suas raízes e incentivar seus consumidores a incorporar elementos que refletem a cultura do nosso país dentro de seus lares. Muito além de vender tintas, nosso objetivo é inspirar as pessoas no processo de escolha das cores”, comenta Kreutzer.

Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de     € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

INFORMACÕES PARA A IMPRENSA

Bruna Campoy – bruna.campoy@grupomaquina.com