Press Release

12/08/2014Dicas de combinações de cores da Suvinil deixam os ambientes da casa mais coloridos e personalizados

>>A escolha de cores com o mesmo grau de intensidade é essencial para que a combinação fique harmônica Apostar em tonalidades coloridas para as paredes, objetos e móveis dos ambientes da casa é uma tarefa mais fácil do que se imagina. A Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento premium, traz algumas dicas de como escolher e combinar as cores para transformar a decoração de diferentes espaços de forma simples, porém original. O primeiro passo é pensar na harmonia entre tonalidades, que irá permitir a escolha de diferentes cores para um mesmo ambiente. Escolher tonalidades que tenham o mesmo grau de luminosidade, ou seja, de intensidade de tons é um dos possíveis caminhos para atingir uma combinação harmônica. O tom de azul Curaçau Blue tem a mesma intensidade do verde Pau-Brasil, por exemplo. Eles podem ser aplicados nas paredes de um mesmo ambiente e assim deixar o local moderno, sem que fique pesado. “Tons de laranja e azul, por exemplo, ficam harmônicos juntos. Eles proporcionam composições alegres e trazem um ar de juventude ao espaço. Uma dica é apostar em objetos nessas cores e combinar com mais uma cor estimulante que tenha o mesmo grau de luminosidade na parede, como o amarelo Quindim”, indica Nara Boari, gerente de Marca e Inovação da Suvinil. Com um pouco de criatividade, a parte de fora da casa também pode ganhar um toque de cor e ficar mais alegre e divertida. Para os mais ousados, os tons de verde Xarope de Menta, na metade de cima de uma das paredes do quintal, e de vermelho Maçã do Amor, na parte de baixo. O resultado é uma combinação convidativa e estimulante. Para essa proposta vale apostar na tinta Suvinil Sempre Nova, que garante durabilidade da cor por muito tempo e diminui a acumulação da sujeira na parede. A possibilidade de combinações é infinita. Para ajudar o consumidor na hora de escolher, a Suvinil investe no desenvolvimento de plataformas digitais. O portal da marca (http://suvinil.com.br/pt/home.aspx), por exemplo, é interativo e traz conteúdos exclusivos para inspirar o consumidor. Já nos aplicativos para iPhonee iPad, o consumidor encontra ferramentas exclusivas para experimentar e simular diferentes combinações de cores em ambientes reais. Sobre a Suvinil A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África. Sobre a BASF A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender às atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa proposição corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de €74 bilhões em 2013 e contava com mais de 112 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil). - As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 4.2 bilhões em 2013 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). - Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6 mil colaboradores em 31 de dezembro de 2013. INFORMACÕES PARA A IMPRENSA Lizandra Pavan – lizandra.pavan@grupomaquina.com Thais Genu – thais.genu@grupomaquina.com Wagner Gomes – wagner.gomes@grupomaquina.com (11) 3147- 7416 / 7426 / 7240 www.grupomaquina.com