Press Release

13/01/2014Pinte móveis de madeira junto com as crianças e deixe as férias escolares ainda mais divertidas

>> Com o Spray Multiuso Suvinil, os pais podem transformar o processo de pintura em uma atividade divertida
>> Banquinhos ou caixas pintados com cores vibrantes deixam os quartos infantis mais alegres e lúdicos

O mês de janeiro é marcado pelas férias escolares. Nessa época, os pais precisam de muita criatividade para inventar brincadeiras e distrair as crianças. Para dar uma mãozinha, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, sugere uma atividade diferente: pintar objetos e móveis de madeira com o Spray Multiuso da marca.

Uma boa ideia é conseguir algumas caixas de madeira, nas quais os pequenos poderão guardar seus brinquedos. Ao apostar em cores vivas e alegres, além de garantir a organização, os pais ajudarão a tornar os ambientes mais lúdicos. Outra dica é pintar banquinhos, que poderão ser usados em diversas brincadeiras e ainda darão uma cara nova à decoração do quarto.

Disponível nas cores Vermelho, Amarelo, Violeta, Laranja e em mais 15 opções de tonalidades, o Spray Multiuso é muito fácil de aplicar. Seguindo as instruções abaixo, é possível criar itens de decoração criativos e cheios de personalidade e também garantir a diversão da molecada em um dos dias das férias.

Como pintar?

Antes de tudo, é preciso preparar o objeto para receber a tinta spray. O primeiro passo é lixar a superfície respeitando o sentido dos veios da madeira, para que ela fique lisa e uniforme. Depois, será necessário usar uma trincha ou rolo de espuma para aplicar o Suvinil Fundo Fosco Branco, que deverá secar durante 24 horas.

No dia seguinte, com a superfície preparada, passe a primeira demão do Spray Multiuso. É importante lembrar que a aplicação deve ser feita com movimentos de vai e vem e em camadas finas, para não acumular tinta em uma mesma área e evitar que o produto escorra. A segunda demão deve ser aplicada após um intervalo de 20 a 30 minutos. Após 24 horas o objeto estará seco e pronto para ser utilizado.

Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF
A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com.br ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.