Press Release 

20/08/2012Suvinil promove Megaoficina de pintura em Bento Gonçalves


 

Ø Evento busca apresentar técnicas e ensinar pintores da região
 
Ø Projeto ensina como aplicar os novos Efeitos Decorativos Seda e Madeira

 

Nesta terça-feira (21), a cidade de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, irá receber a megaoficina de pintura promovida pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder do segmento Premium. O evento será realizado às 19h00, na Churrascaria Ipiranga. O objetivo do treinamento é disseminar técnicas de pintura a partir da utilização dos produtos da marca e treinar cerca de 150 vendedores e pintores da região. Além de Bento Gonçalves, diversos outros municípios do país serão contemplados com as megaoficinas em 2012.

 

Nos eventos realizados ao longo desse ano, os pintores poderão se familiarizar com diversos produtos da Suvinil como Efeitos Decorativos, Suvinil AntiBactéria, Suvinil Resina Acrílica Base Água, Suvinil Maxx, Linha Acrílicos Menos Sujeira/Sem Cheiro e Suvinil Selfcolor. A novidade da megaoficina é que os pintores poderão aprender as técnicas de aplicação dos Efeitos Decorativos, que permite de forma simples e econômica dar um toque de elegância e suavidade ao ambiente.

 

Além de treinar vendedores de diversas cidades do Brasil, a megaoficina pretende apresentar ainda  a linha de produtos da Suvinil e suas principais vantagens. Paulo Roberto Mioto, Coordenador de Serviços ao Mercado da Suvinil, explica que a marca tem a tinta certa para cada ocasião e que essa ação ajuda a demonstrar como o produto deve ser utilizado, sem desperdícios. "O treinamento contará com a presença de técnicos da Suvinil, altamente capacitados, que demonstrarão aos participantes as técnicas de aplicação para cada produto", afirma Mioto.

 

A Megaoficina é um curso completo que equivale a cerca de cinco treinamentos mais simples e pulverizados. O treinamento percorrerá diversas cidades do Brasil ao longo do ano. "Esse aprendizado em conjunto é muito mais rico e proporciona trocas de experiências importantes para a fixação dos conhecimentos que a marca busca transmitir. Por esse motivo, o projeto continua durante esse ano com a intenção de atingir um número ainda maior de pintores“, conclui Mioto.


 

Sobre as Megaoficinas

As Megaoficinas foram criadas em maio de 2010 pela Suvinil, com o intuito de promover técnicas de pinturas e otimização de produtos aos profissionais do setor em parceria com as lojas locais. O treinamento dura em média de quatro horas e conta com a participação de especialistas da marca. No primeiro ano de existência, o projeto atingiu 10 mil pintores, em 80 cidades brasileiras. Para participar, o profissional pode inscrever-se gratuitamente no Clube Amigo Suvinil, através do site http://www.suvinil.com.br, ou em uma das revendas parceiras, que recebem convites e repassam para os pintores cadastrados.


 

Serviço – Megaoficina Bento Gonçalves

Local: Churrascaria Ipiranga

Endereço: Rua Olavo Bilac, 200 - Prox. Vinícola Aurora - Bento Gonçalves / RS

Telefone: (54) 3452.3278


 


Sobre a Suvinil

A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.


 

 
Sobre a BASF

BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura ate petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e as futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando alimentação e nutrição saudáveis, e ajudando a melhorar a qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry”, em português “Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de €73,5 bilhões em 2011 e contava com mais 111.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas atualmente nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).


 

 
-As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.


 

INFORMACÕES PARA A IMPRENSA

Carolina Veríssimo – carolina.verissimo@maquina.inf.br

Débora Mari – debora.mari@grupomaquina.com

Lizandra Pavan – lizandra.pavan@grupomaquina.com


 

(11) 3147-7412/7416

 

www.maquina.inf.br