06/06/2016Como produzir o efeito lousa nas paredes?

O efeito lousa é um dos mais desejados atualmente, principalmente em quartos infantis, escritórios e cozinhas. Com um toque moderno, a superfície é transformada em um painel funcional e prático, podendo ser usado para rabiscos, desenhos, agenda de compromissos ou até mesmo para colocar a receita que será usada na preparação do jantar. Para não restar dúvidas em relação à aplicação, confira abaixo o passo-a-passo preparado pela Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium. 1. Separe o material que será utilizado: jornal ou lona plástica, fita crepe, luvas, óculos, pincel, rolos de espuma de 9 ou 15cm, lixas númeo 180 ou 220, bandejas, mexedor de tintas ou material no formato de uma régua e pano para limpeza; 2. Forre o chão com jornal, lona ou papel específico para proteger dos respingos e cubra os móveis com plástico; 3. Defina a área a ser pintada e coloque fita crepe ao redor das portas, batentes, rodapé e teto. Dica: proteja as maçanetas com papel alumínio, pois é mais fácil para remover do que a fita crepe; 4. Para sua segurança, sempre utilize luvas e óculos de proteção; 5. Antes de iniciar a pintura, prepare a parede: lixe a superfície, retire o excesso de pó com uma vassoura e passe um pano úmido para finalizar; 6. Dilua a tinta conforme indicado na embalagem, coloque-a no recipiente (bandeja) e molhe o rolo uniformemente, retirando o excesso do produto na parte mais alta da bandeja; 7. Aplique o produto fazendo o desenho de um “W” na parede, depois volte 2 ou 3 vezes, sem molhar o rolo novamente, com movimentos verticais para uniformizar o acabamento; 8. Espere 1 hora para passar a segunda demão do produto. Caso seja necessário, passe a terceira demão, respeitando o mesmo tempo de intervalo; 9. Após esse processo, deixe a tinta secar por pelo menos 5 horas. Se o dia estiver úmido ou chuvoso, o ideal é estender este tempo para 8 horas; Dica: Use sempre um pano úmido para “apagar” o Giz. A indicação de Suvinil é usar o produto Cor & Proteção Esmalte Premium Fosco na cor Verde Escolar ou Preto, tradicionais dos quadros negros. Para mais informações, acesse: http://www.suvinil.com.br/pt/produtos/21/suvinil-esmalte-fosco.aspx Sobre a Suvinil A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premium da BASF e lidera a participação no segmento. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África. Sobre a BASF Na BASF, nós transformamos a química para um futuro sustentável. Nós combinamos o sucesso econômico com a proteção ambiental e responsabilidade social. Os 112 mil colaboradores do Grupo BASF trabalham para contribuir para o sucesso de nossos clientes em quase todos os setores e quase todos os países do mundo. Nosso portfólio é organizado em 5 segmentos: Químicos, Produtos de Performance, Materiais e Soluções Funcionais, Soluções para Agricultura e Petróleo e Gás. A BASF gerou vendas de mais de € 70 bilhões em 2015. As ações da BASF são comercializadas no mercado de ações de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurich (AN). Para mais informações, acesse: www.basf.com.br. INFORMAÇÕES PARA A IMPRENSA Tacila Marcondes – (11) 3147- 7240 Cristhiane Nardini – (11) 3147- 7254 Wagner Gomes – (11) 3147- 7426 suvinil@maquinacohnwolfe.com www.maquinacohnwolfe.com/