Press Release 

06/08/2012Suvinil ensina como escolher o melhor acabamento de tinta para cada superfície


>> Fosco, acetinado e semi-brilho: saiba qual a melhor opção para a área que pretende pintar
>> Recém-chegado ao mercado, o Suvinil Antibactéria Fosco é uma ótima opção para qualquer tonalidade

O mercado de tintas oferece diferentes tipos de acabamentos, que são aplicados em áreas internas e externas. As possibilidades e variações podem deixar o consumidor final com dúvidas na hora de realizar a compra desses produtos. Para ajudá-los nesta decisão, a Suvinil, marca de tintas imobiliárias da BASF e líder no segmento Premium, ensina como escolher o acabamento mais indicado para as áreas que pretendem pintar. As tintas possuem três diferentes tipos: fosco, acetinado e semi-brilho. E a escolha fica a critério do gosto do consumidor.

O acabamento fosco não possui brilho e ajuda a disfarçar defeitos e irregularidades nas paredes e tetos. Portanto, proporciona uma aparência uniforme em grandes áreas. Encontrado em tintas látex e acrílica, o produto traz um aspecto aveludado. E foi pensando mais uma vez em inovar e atender aos pedidos dos consumidores, que a Suvinil acaba de lançar o Antibactéria Fosco. O produto é a melhor opção para quaisquer tonalidades e também é mais fácil de ser aplicado, ajudando a disfarçar eventuais imperfeições e irregularidades das superfícies que serão pintadas. Além disso, ele possui fórmula exclusiva, composta por agentes que atuam na parede eliminando 99% das bactérias e micro-organismos por até dois anos.

Já o acabamento acetinado possui brilho intermediário entre o fosco e o semibrilho. É uma tinta que permite boa resistência à lavabilidade, mofo e algas. Além de deixar as paredes com esse toque de brilho leve, o produto também é indicado para portas e rodapés. Dê preferência para as cores claras como, por exemplo, as off-white – elas trazem requinte para o ambiente. Já as cores intensas garantem sofisticação. . A limpeza é fácil e pode ser feita com um pano úmido. O Suvinil Acrílico Premium Toque de Seda, por exemplo, com seu acabamento acetinado, apresenta alta durabilidade e cobertura. É indicado para áreas internas e externas.

O acabamento semi-brilho, como o próprio nome já diz, é o que apresenta reflexos mais intensos. Indicado para superfícies niveladas com Suvinil Massa Acrílica (area externa ou interna) ou Suvinil Massa Corrida (somente áreas internas secas).  . O Suvinil Acrílico Premium Semi-Brilho, por ter este acabamento, proporciona alta impermeabilidade quando aplicado em ambientes externos. Em superfícies internas oferece alta resistencia ao mofo e algas e grande facilidade de limpeza. As tintas semi-brilho são usadas tanto em superfícies externas como internamente.

"Escolher qualquer um desses acabamentos pode ser, além de uma questão de preferência, uma opção de praticidade. Tudo vai depender do gosto do consumidor e da superfície que ele pretende pintar", explica Kleber Tammerik, Gerente de Serviços ao Mercado da Suvinil. 

 

Sobre a Suvinil
A Suvinil é a marca de tintas imobiliárias premiumda BASF e lidera a participação no segmento com 60% do mercado. Hoje, a marca tem uma estratégia de negócio consistente, pautada em relacionamento com clientes, inovação e fortes investimentos. Adquirida em 1969 pela BASF, que entrava no ramo de tintas globalmente, a Suvinil possui mais de 50 anos de boas práticas, que resultaram numa completa linha de produtos constituída por látex PVA, acrílicos, esmaltes, vernizes, epóxi e complementos para pintura. Seu portfólio, produzido nas fábricas instaladas em São Bernardo do Campo (SP) e Jaboatão dos Guararapes (PE), atende todo o mercado nacional e é exportado para Paraguai, Venezuela, Cuba, Bolívia e alguns países da África.

Sobre a BASF
BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura ate petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias a atender as atuais e as futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando alimentação e nutrição saudáveis, e ajudando a melhorar a qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry”, em português “Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de cerca de €73,5 bilhões em 2011 e contava com mais 111.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas atualmente nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). Mais informações sobre a BASF estão disponíveis no endereço www.basf.com ou nos perfis corporativos da empresa no Facebook (BASF Brasil) e no Twitter (@BASF_brasil).

- As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €4,4 bilhões de euros em 2011 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás).
- Na América do Sul, a BASF contava com mais de 6.200 colaboradores em 31 de dezembro de 2011.

                 
INFORMACÕES PARA A IMPRENSA

Carolina Veríssimo – carolina.verissimo@grupomaquina.com
Débora Mari – debora.mari@grupomaquina.com
Lizandra Pavan – lizandra.pavan@grupomaquina.com

(11) 3147-7240/7416
www.maquina.inf.br